segunda-feira, 7 de março de 2011

Fazenda Pau Grande, Papai e o Tio Astolfo década de 40


Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Prezado Hélio Sérgio Teixeira,

    Boa noite!
    A foto e a menção a Fazenda Pau Grande me chamaram a atenção.

    Em 1855, o meu 4º avô paterno Albino José de Carvalho era morador na Fazenda do Pau Grande em Mar de Espanha-MG, conforme consta no Registro Paroquial de Terras do Arquivo Público Mineiro.

    http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/modules/publicos_docs/photo.php?lid=26391

    O Albino José de Carvalho foi casado com Joana Claudina de Jesus, e foram pais de pelo menos: Virgínia Claudina de Jesus (bat. a 16/07/1867, minha trisavó), Cecília (bat. a 10/04/1870), e Joaquim José de Carvalho (npv de 1877), todos nascidos em Mar de Espanha.

    Por volta de 1885 eles já se encontravam radicados em Inhapim-MG, onde os filhos vieram a se casar, deixando vasta descendência.

    Como pesquisador e historiador na região de Mar de Espanha-MG, talvez você tenha alguma informação que me ajude a identificar melhor a origem deste meu tronco familiar.

    Qualquer informação será muito bem vinda!

    Joberto Miranda Rodrigues
    e-mail: joberto31@yahoo.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir